Cinco benefícios da Castanha-do-Pará para a sua saúde

Castanha-do-Pará é fonte natural de antioxidantes

Conhecida como Castanha do Brasil fora do país, a Castanha-do-Pará tem vários nomes por aqui, como castanha-do-acre, ocari e tururi. Basta circular em diferentes regiões do país que encontraremos essa preciosidade nutritiva com outra identidade. No entanto, independente do nome que leva, a semente desse fruto é a principal fonte alimentar de selênio, o novo queridinho das dietas. Esse mineral é vital para o corpo humano, pois ajuda no equilíbrio da imunidade e tem propriedades antioxidantes.

Além disso, essas sementes possuem diversas outras substâncias e nutrientes que fazem bem ao nosso organismo. Por isso, listamos cinco benefícios de incluir a Castanha-do-Pará na sua alimentação e melhorar o seu bem-estar.

Combate problemas cardíacos

Mesmo contendo gordura saturada, a Castanha-do-Pará é fonte de ácidos graxos que aumentam o colesterol bom (HDL), o que ajuda a evitar doenças do coração e manter os níveis de colesterol ruim (LDL) controlados. Além disso, podemos encontrar também a arginina, que ajuda no tratamento da hipertensão.

Promove o crescimento muscular

A Castanha-do-Pará é uma grande fonte de proteína, essencial para a recuperação celular e crescimento dos músculos. O ganho muscular, por sua vez, significa aumento na massa magra, que queima calorias de forma mais eficiente. Já o selênio, presente na Castanha-do-Pará, é muito importante para a síntese da testosterona, hormônio que é o grande responsável pelo aumento da massa muscular.

É boa para a saúde dos osso

O consumo da Castanha-do-Pará é ótimo para a saúde dos ossos. Isso porque o magnésio e o fósforo encontrados na semente são componentes importantes para a construção óssea, como também na fixação do cálcio nos ossos e nos dentes.

Ajuda a emagrecer

Se você está pensando em emagrecer, a Castanha-do-Pará pode ser uma ótima parceira. Um dos motivos é porque a semente é uma fonte de fibras e proteínas que dão sensação de saciedade. O outro é novamente a presença do selênio, que também é responsável por proteger a tireóide, prevenindo o hipotireoidismo, desequilíbrio hormonal que tem como um dos principais sintomas a dificuldade de perda de peso.

Melhora o funcionamento do sistema digestório

Por ser rica em fibras, a Castanha-do-Pará traz diversos benefícios ao sistema digestório como: colaborar para que somente sejam absorvidas pelo intestino as substâncias necessárias eliminando assim o excesso de glicose (açúcar) e colesterol; prevenir a constipação intestinal, mantendo a consistência normal das fezes; e ajudar a prevenir o câncer de cólon.

Gostou? Então, conheça a nossa Castanha-do-Pará Energia da Terra. Uma dose natural de antioxidantes que viajou da região Norte do Brasil para as suas mãos na porção ideal recomendada.

Nascemos com a proposta de aproximar a natureza da rotina na cidade e nos grandes centros urbanos de uma forma diferente: por meio de produtos e serviços que fizessem com que as pessoas se sentissem bem.

Posts Relacionados

Facebook Comments