Três dicas para começar bem o dia

Sementes de Abóbora | Energia da Terra

Precisa de mais disposição? Que tal seguir estas três dicas para recuperar sua energia e ter um dia mais produtivo?

Vegetais como fonte de energia

Vegetais (principalmente os verdes) são ricos em antioxidantes, vitaminas e minerais, necessários para que o corpo consiga gerar energia. Uma ótima opção para aumentar sua ingestão de vegetais é complementar seu café da manhã com a Semente de Abóbora da Energia da Terra. O snack, rico em manganês, triptofano, zinco, ferro, cobre e magnésio age no funcionamento dos músculos, na manutenção dos níveis de glicemia e na pressão sanguínea, te ajudando a manter a disposição ao longo do dia. Além disso, as sementes de abóbora têm fitoesteróis – composto orgânico que contribui para uma vida mais saudável.

Energia por meio de atividade física

Atividades físicas diárias, voltadas para aumentar a resistência e ajudar no ganho muscular, são ótimas maneiras de se energizar – quanto mais músculos, mais energia produzida pelas células. O resultado é um considerável aumento metabólico e de produção de energia.

Hidratar e energizar

A água é muito importante no processo metabólico: ela é catalisadora de reações químicas, controlando a temperatura do corpo e o transporte de nutrientes. Ao acordar, beber água deve ser o primeiro passo em seu ritual matinal. Durante o dia, é recomendável beber pelo menos 2 litros de água – uma dica é consumir cerca de 300ml a cada 2 ou 3 horas, preferencialmente em horários distantes das principais refeições, como almoço e jantar.

Mãe do Tonton e da Bella, Olimpia de Carvalho é nutricionista pela Faculdade de Tecnologia e Ciências e pós-graduada em Nutrição Clínica: metabolismo, prática e terapia nutricional. Possui experiência em home care e saúde coletiva e atua como consultora para Energia da Terra.

Nascemos com a proposta de aproximar a natureza da rotina na cidade e nos grandes centros urbanos de uma forma diferente: por meio de produtos e serviços que fizessem com que as pessoas se sentissem bem.

Posts Relacionados

Facebook Comments