Nossos snacks invadiram o Globo Rural

Foto: Rogério Albuquerque

Em agosto, abrimos as portas do Casarão para receber Cassiano Ribeiro, jornalista do Globo Rural. Na ocasião, tivemos o prazer de dividir a nossa história e, claro, nossos snacks com todos os leitores do veículo. Confira parte da matéria abaixo:

“Um casarão de 600 metros quadrados, construído na década de 1930, na zona sul da capital paulista, recebe diariamente um caminhão carregado de cana-de-açúcar recém-colhida de canaviais próximos de São Paulo. O produto é armazenado nos fundos do terreno pela manhã e, no fim da tarde, termina dentro de pequenas embalagens a vácuo em forma de palitos. É o agronegócio transformado em produto de varejo, praticamente pronto para consumo. Um hectare de cana vira 70 mil sachês. A empresa existe há três anos, tem crescido em ritmo acelerado, conquistou a maior rede de supermercados do Brasil e, com portfólio ampliado, está prestes a ganhar escala, mudar de sede e apostar no mercado internacional.

A startup Energia da Terra comercializa embalagens de palitos de cana in natura, que podem ser usados como mexedores de cafezinho ou drinques, depois mastigados e descartados. A cada mês, mais de 10 mil sachês são vendidos no mercado brasileiro. No ano passado, a empresa faturou cerca de R$ 250 mil e, para este ano, a expectativa é que a receita mais que dobre, superando R$ 600 mil. O impulso virá com novos produtos, como snacks de frutas desidratadas.

Quem está à frente do negócio é o engenheiro agrônomo Ernest Saraiva Petty e mais quatro sócios (dois agrônomos, um economista e um administrador). Todos com mais de 40 anos, eles decidiram apostar na ideia em 2015, sem muitas pretensões, depois de terem aberto negócios próprios ou trabalhado em grandes empresas.”

Para ler na íntegra, acesse o site do Globo Rural.

Facebook Comments