O petisco fit da vez: Banana Chips

Rica em ferro, a banana ajuda a aumentar a produção de hemoglobina no organismo

Infelizmente, nem tudo que a gente vê na prateleira do supermercado marcado como “light”, “diet” ou “fit” é, de fato, saudável. Na verdade, a maioria destes produtos está cheia de componentes químicos que não fazem nada bem para sua saúde. Por isso, é sempre bom apostar em comidas mais naturais e que vem da terra. Uma ótima opção são os chips de banana nanica e banana prata.

A fruta é rica em potássio, nutriente chave para a saúde cardiovascular. O motivo disso é que o potássio age em contraposição com o sódio, equilibrando a presença dos dois nutrientes no corpo. Além disso, é super eficaz no combate ao estresse e na melhora do humor.

A banana também é conhecida por possuir grande quantidade de fibras e carboidratos, que ajudam na digestão e na manutenção da sensação de saciedade. Ou seja, te ajuda a dar uma segurada na fome, reduz o inchaço e ainda fornece energia para você desempenhar diversas atividades do dia a dia. Para quem vai passar o dia fora de casa, é a escolha da vez para consumir nos intervalos do trabalho, da aula ou até mesmo no passeio de bike.

Outro super benefício do produto é que a banana possui as vitaminas B6 e B12, que são responsáveis pelo metabolismo das proteínas, carboidratos e gorduras, e são fundamentais para o funcionamento do metabolismo das células. Isso significa que a banana pode amenizar a ocorrência de câimbras e dores nos músculos, que é super importante para pessoas que praticam exercícios físicos regularmente.

Por último, a fruta é um alimento rico em ferro, que ajuda a aumentar a produção de hemoglobina no organismo. Dessa forma, ela pode ajudar no combate a anemia e aliviar a tensão dos períodos menstruais (TPM).

Uma boa opção de snack é a Banana Chips Energia da Terra. O pacotinho de 25g tem apenas 56 kcal, 3g de fibra e 0mg de sódio. As rodelas de banana são fritas em gordura vegetal de palma, originada do fruto da palmeira. O lanche é saudável, super versátil e cabe na bolsa – sem falar do sabor gostoso da fruta.

Facebook Comments